Hamilton tirou o lado direito do meu carro, critica Pérez após sprint na Bélgica

Mexicano da Red Bull perdeu aderência após incidente e abandonou; heptacampeão foi punido

Da redação

Um toque entre Lewis Hamilton e Sergio Pérez na corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica, neste sábado (29), custou caro ao mexicano da Red Bull – que não escondeu o incômodo com o rival da Mercedes após a prova.

Os dois disputavam a quarta posição na sétima volta (de um total de 11) quando Hamilton tentou o ataque. Na defesa, Pérez teve a lateral do carro atingida, provocando um buraco no sidepod direito.

O dano prejudicou de vez a corrida do piloto do carro 11. Sem aderência, Pérez foi ficando para trás, escapou da pista na curva Stavelot e acabou abandonando.

“Ele arrancou o lado direito do meu carro”, irritou-se Pérez depois da prova, listando danos no assoalho e no sidepod. “Aquilo foi game over. Perdemos muita aderência com isso”, acrescentou.

O incidente acabou provocando uma punição a Lewis Hamilton, que teve cinco segundos acrescentados ao tempo e terminou em sétimo lugar. Para Pérez, que havia largado em oitavo, a prova vinha se mostrando promissora.

“A equipe traçou uma ótima estratégia para recuperação, estávamos perto de alcançar Gasly”, disse. Pierre Gasly, com a Alpine, foi o terceiro colocado.

Notícias

Carregar mais