Pressionada, AlphaTauri quer encerrar jejum e somar pontos no GP da Bélgica

Equipe não pontua há cinco corridas, em pior sequência desde 2012

Da redação

Equipe não pontua há cinco corridas, em pior sequência desde 2012 Scuderia AlphaTauri
Equipe não pontua há cinco corridas, em pior sequência desde 2012
Scuderia AlphaTauri

A AlphaTauri chega ao Grande Prêmio da Bélgica pressionada pela falta de resultados. Sem pontuar nas últimas cinco corridas, o time passa pela pior sequência desde 2012.

Por isso, a expectativa para Spa-Francorchamps é voltar a terminar uma corrida entre os dez primeiros colocados. Para tal, a AlphaTauri espera contar com dois trunfos: a atualização do carro, que estreou no GP da França, e a pausa da Fórmula 1 em agosto.

“As últimas corridas antes da pausa foram complicadas para nós, sem pontos, e as coisas não saíram como esperávamos. Não foi como queríamos enquanto equipe”, admitiu Pierre Gasly.

“Desde o GP da França, tivemos algumas atualizações em nosso carro, os quais agora entendemos um pouco melhor. Mas ainda é complicado, e as equipes no pelotão intermediário estão todas muito próximas”, acrescentou o piloto francês.

Passadas as 13 primeiras corridas da temporada, a AlphaTauri é a oitava colocada do Mundial de construtores, com 27 pontos. O time está à frente de Aston Martin (20) e Williams (três), mas atrás de Alfa Romeo (51) e Haas (34).

“Nós não jogamos a toalha. Vamos continuar a trabalhar duro e dar nosso máximo para tentar buscar mais desempenho deste carro o mais rápido possível, para que possamos buscar pontos em todos os finais de semana”, disse Gasly.

“A corrida do ano passado em Spa foi um aguaceiro, e neste ano vamos ter uma primeira visão das mudanças que foram feitas na pista, particularmente na Eau Rouge e na Raidillon”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais