Fórmula 1

GP da China de F1 2024: onde assistir, horários e programação completa

Etapa em Xangai volta ao calendário depois de quatro anos fora; confira as informações

Da redação

O Grande Prêmio da China está de volta à Fórmula 1 depois de quatro anos fora do calendário. O circuito de Xangai recebe a quinta etapa da temporada 2024, entre os dias 19 e 21 de abril. A corrida será novamente na madrugada, às 4h do domingo (horário de Brasília), e Band.com.br e Bandplay transmitem ao vivo e de graça.

Onde assistir

A quinta etapa da F1 em 2024 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.

Além do cronograma na madrugada, o fã de Fórmula 1 irá presenciar neste fim de semana a primeira etapa com corrida sprint na temporada.

Para 2024, a organização da F1 mudou a programação quando há a corrida curta. Agora, um treino livre e a classificação sprint acontecem na sexta-feira, com a sprint abrindo o sábado. O treino classificatório fecha as atividades do sábado, enquanto a corrida é disputada tradicionalmente aos domingos.

O GP da China estreou na Fórmula 1 em 2004, com vitória do brasileiro Rubens Barrichello, com a Ferrari. Rubinho largou da pole e fez uma corrida bastante técnica para cruzar em primeiro lugar, à frente de Jenson Button (BAR) e Kimi Raikkonen (McLaren).

O GP da China foi disputado pela última vez em 2019. Fora do calendário em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, o país foi o que mais ofereceu resistência sanitária para voltar à categoria. Apareceu no calendário nos últimos anos, mas sempre tinha a etapa cancelada.

Programação do GP da China de F1

Sexta-feira, 19 de abril

Sábado, 20 de abril

Domingo, 21 de abril

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais