Fórmula 1

Cancelamento do GP da Emilia-Romagna adia atualizações de equipes para Mônaco

Mercedes e Alfa Romeo levariam novidades para Ímola; equipes como Williams e Ferrari esperam

Da redação

O cancelamento do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceria neste final de semana, afetou a programação das equipes. As atualizações que seriam promovidas nos carros na sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 tiveram que ser adiadas em pelo menos uma semana.

Pelo menos duas equipes teriam novidades em Ímola: Mercedes e Alfa Romeo. Ambas devem deixar as atualizações dos respectivos carros para o GP de Mônaco, que acontece entre 26 e 28 de maio.

“Acho que outras equipes também podem trazer novidades, então será interessante ver em que pé estamos, mas estou empolgado”, afirmou Lewis Hamilton, da Mercedes.

“Cada um de nós tem trabalhado duro desde o GP de Miami. A equipe de casa em Hinwil (Suíça) investiu consideráveis tempo e recursos em conseguir importantes atualizações para esta corrida (em Ímola)”, disse também Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Alfa Romeo.

A Williams também é candidata a estrear novidades em Mônaco. O time britânico havia descartado atualizações na Emilia-Romagna, já que a prova seria marcada por uma nova distribuição de pneus na classificação do sábado: os pilotos teriam que usar os pneus duros (C3) no Q1, os médios (C4) no Q2 e os macios (C5) no Q3.

Como o novo formato da qualificação diminuiria a quantidade de pneus para o fim de semana, a Williams decidiu adiar as atualizações. “Optamos por não trazer significantes novidades para este evento (em Ímola), e vamos ao invés disso nos concentrar no novo formato do evento”, afirmou o diretor de performance do carro da equipe, Dave Robson.

A Pirelli, por sua vez, não informou se o novo formato da classificação será utilizado em Mônaco ou se foi adiado por uma etapa posterior da temporada.

Outras equipes ainda vão esperar um pouco mais para atualizar os carros. A Ferrari promete “alguma melhora” para as próximas corridas, sem divulgar prazos; a McLaren, por sua vez, mira o GP do Canadá.

Notícias

Carregar mais