Ocon celebra pódio em Mônaco, mas quer foco em sequência de bons resultados

Francês da Alpine espera manter competitividade a partir do GP da Espanha

Da redação

O terceiro lugar de Esteban Ocon no GP de Mônaco foi o primeiro pódio da Alpine na Fórmula 1 desde o GP do Qatar de 2021, quando Fernando Alonso também foi terceiro. Mas o piloto francês teve pouco tempo para curtir o resultado.

Com o GP da Espanha marcado já para o final de semana seguinte, Ocon garante já estar concentrado para a etapa do fim de semana, a sétima da temporada 2023 da F1. Mesmo animado, ele quer tentar manter o bom momento para buscar resultados mais competitivos na sequência do ano.

“Os últimos dias foram muito bons. Estar no pódio no emblemático Grande Prêmio de Mônaco é um sonho para qualquer piloto, eu diria, então é ótimo poder dizer que eu tenho um agora. Agora está realmente começando a cair a ficha, e todo o fim de semana foi uma prova do trabalho duro da equipe, tanto na pista quanto em Enstone (Inglaterra) e Viry (França), com a crença de que um resultado como este era possível”, analisou.

“Manteremos nossas cabeças baixas, já que sabemos que há um longo caminho pela frente e temos objetivos ambiciosos que ainda queremos alcançar. E, é claro, não há muito tempo para descansar e refletir, já que nosso foco rapidamente se vira para o Grande Prêmio da Espanha deste final de semana”, completou.

Alívio na cúpula

O pódio de Ocon ainda diminui a pressão interna na Alpine, que era publicamente cobrada pela cúpula da equipe por resultados. Em entrevista no começo de maio, o CEO do time francês, Laurent Rossi, havia exigido melhores desempenhos, inclusive com pódios. Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine, foi publicamente pressionado por Rossi.

Diante do terceiro lugar em Monte Carlo, Szafnauer comemorou o resultado e afirmou que a escuderia pertencente à Renault é capaz de buscar presença constante entre as primeiras colocadas.

“Podemos todos aceitar este resultado com grande satisfação, e ele demonstra o que somos capazes de alcançar. Trouxemos atualizações ao carro nas últimas semanas, que têm funcionado muito bem, e devemos ter mais validação destas atualizações neste final de semana na Espanha, em um circuito mais convencional do que os dois últimos eventos, em Miami e em Mônaco”, disse o dirigente.

“Estamos trabalhando muito duro para repetir este tipo de performance, mas também iremos permanecer realistas. Temos que continuar desenvolvendo o carro, continuar a executar finais de semana de corrida limpos e garantir que nossos pilotos continuem a desempenhar em alto nível. Nosso foco imediato é nos prepararmos para o Grande Prêmio da Espanha, buscando outra boa performance”, completou.

Notícias

Carregar mais