Fórmula 1

Em casa, Alpine quer aproveitar GP da França para ampliar boa fase em 2022

Equipe francesa vem pontuando há sete corridas; entre pilotos, Fernando Alonso tem série de seis corridas seguidas entre os pontos

Da redação

Equipe francesa vem pontuando há sete corridas BWT Alpine F1
Equipe francesa vem pontuando há sete corridas
BWT Alpine F1

A Alpine correrá em casa o Grande Prêmio da França, e quer aproveitar a oportunidade diante do público local para ampliar seu bom momento na temporada 2022 da Fórmula 1.

A equipe francesa somou pontos nas sete últimas corridas, retrospecto que só não é melhor atualmente que os de Mercedes (11 corridas) e Red Bull (10). Entre os pilotos, Fernando Alonso vem pontuando há seis corridas, atrás apenas de Max Verstappen (oito) e Lewis Hamilton (sete) no quesito.

“É sempre empolgante quando é a nossa corrida em casa, e estamos ansiosos para exibir a bandeira francesa no circuito de Paul Ricard neste final de semana. Correr qualquer grande prêmio é especial, mas quando é diante do nosso público, isso torna a experiência ainda mais desfrutável”, afirmou Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine.

“Nós demonstramos que somos competitivos, mesmo se não for um fim de semana perfeito. Estamos trabalhando duro não apenas em consertos a curto prazo, mas também em busca de soluções a longo prazo para prevenirmos a volta de questões que tivemos na Áustria”, completou.

Para Alonso, “é sempre divertido correr diante dos fãs franceses”. O bicampeão, no entanto, espera que a Alpine tenha um pouco mais de sorte, para poder tentar dar ao público o resultado esperado.

“Metade da equipe é baseada na França, então é bom ter uma corrida em casa para nós no circuito de Paul Ricard”, disse o espanhol.

“Nós parecemos bem competitivos em vários circuitos neste ano, então esperou que possamos manter isso em Paul Ricard. Sinto que, fisicamente, estou pilotando melhor do que nunca. A sorte tem sido nossa grande questão – ela escapou frequentemente em momentos cruciais nesta temporada. Se pudermos contornar isso e termos a sorte que merecemos como equipe, então confio que podemos marcar muitos pontos e começar a ganhar posições, tanto entre pilotos quanto entre construtores”, completou.

A Alpine é a quinta colocada do Mundial de construtores, com 81 pontos. Entre os pilotos, Esteban Ocon é o oitavo colocado com 52 pontos, enquanto Fernando Alonso tem 29 e é o décimo.

Notícias

Carregar mais