Fórmula 1

Segundo no grid, Verstappen mostra otimismo para o GP da França

Holandês da Red Bull mostra especial atenção aos pneus diante do forte calor

Da redação

Holandês da Red Bull mostra especial atenção aos pneus diante do forte calor Red Bull Racing
Holandês da Red Bull mostra especial atenção aos pneus diante do forte calor
Red Bull Racing

O segundo lugar no grid de largada do Grande Prêmio da França foi encarado com relativa tranquilidade por Max Verstappen. Para o holandês da Red Bull, as perspectivas para a corrida deste domingo não são ruins.

“Acho que faltou um pouco para nós na classificação – em geral, aderência. Foi um pouco mais imprevisível do que eu esperava”, disse.

“Mas, no fim das contas, ainda temos um carro razoável e espero que é claro que isso possa jogar a nosso favor amanhã. Somos rápidos em retas, então espero que possa usar isso amanhã”, acrescentou.

“Vai estar ainda mais quente do que hoje, então será ainda mais difícil para os pneus. Mantê-los inteiros será a chave. Você pode ter um bom ritmo de largada, mas trata-se também de manter os pneus inteiros”, acrescentou.

Recuperação

Em terceiro lugar, Sergio Pérez demonstrou um pouco mais de empolgação que o companheiro de Red Bull.

O mexicano se mostrou satisfeito com o desempenho, depois de resultados menos animadores nos treinos livres – foi sexto na primeira sessão, décimo na segunda e quinto na terceira.

“Foi uma boa recuperação”, reconheceu Checo. “Eu não estive em lugar nenhum o fim de semana todo, para ser honesto. Sofri muito. Acho que provavelmente vinha sendo meu pior fim de semana até a classificação, e finalmente conseguimos nos recuperar bem no quali”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais