Após auge de 2022 em Spa, Alpine chega à Holanda para manter sequência de pontos

Equipe teve melhor pontuação do ano no GP da Bélgica; em Zandvoort, quer manter desempenho forte

Da redação

Em Zandvoort, quer mostrar força; na prova de 2021 (foto), teve os dois carros no Top 10 F1
Em Zandvoort, quer mostrar força; na prova de 2021 (foto), teve os dois carros no Top 10
F1

Ao longo de toda a temporada 2022 da Fórmula 1, a Renault só deixou de pontuar em uma etapa: no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, quando o melhor que a equipe conseguiu foi o nono lugar de Fernando Alonso na corrida sprint – os oito melhores pontuam.

Por isso, o objetivo para o Grande Prêmio da Holanda neste final de semana é claro: terminar com pelo menos um carro entre os dez primeiros colocados e manter a quarta colocação no Mundial de construtores. O time francês tem 115 pontos, contra 95 da McLaren, a quinta colocada.

“Nosso objetivo é estar na briga por pontos de novo e tentar ter um resultado semelhante – se não melhor – do que o que tivemos no último fim de semana na Bélgica, e ampliarmos nossa vantagem no quarto lugar no Mundial de construtores. Há um longo caminho pela frente na temporada, mas sermos consistentemente fortes está no topo de nossa lista de prioridades”, afirmou o chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer.

O desempenho em Spa-Francorchamps foi o melhor da Alpine em 2022. Com Fernando Alonso em quinto e Esteban Ocon em sétimo, o time somou 16 pontos – foram seis pontos na Hungria, 12 pontos na França, 14 pontos na Áustria, 10 na Inglaterra, 10 no Canadá, sete no Azerbaijão, seis em Mônaco, oito na Espanha, quatro em Miami, seis na Austrália, oito na Arábia Saudita e oito no Bahrein.

Em 2021, a dupla não decepcionou no GP da Holanda: Alonso foi sexto e Ocon foi nono. Por isso, Szafnauer está otimista e espera encontrar um fim de semana festivo – inclusive fora da pista.

“No ano passado, o Grande Prêmio da Holanda foi um destaque da temporada, trazendo algo um pouco diferente para o calendário. Acima de tudo, é uma ótima corrida para os fãs, que criam uma atmosfera fantástica e que apenas torna a corrida mais agradável”, disse o dirigente.

“Será interessante ver com o evento evoluiu desde o ano passado. A corrida na pista foi ótima na última temporada, com ultrapassagens possíveis em toda a volta”, completou.

Notícias

Carregar mais