McLaren tem 7º lugar como 'vitória' em briga do pelotão intermediário na Hungria

Lando Norris ficou atrás apenas de pilotos de Red Bull, Mercedes e Ferrari

Da redação

Lando Norris ficou atrás apenas de pilotos de Red Bull, Mercedes e Ferrari McLaren F1
Lando Norris ficou atrás apenas de pilotos de Red Bull, Mercedes e Ferrari
McLaren F1

A McLaren comemorou uma “vitória” particular no Grande Prêmio da Hungria deste domingo (31): o sétimo lugar de Lando Norris acabou sendo o melhor resultado de equipe do pelotão intermediário, atrás apenas dos carros de Red Bull, Ferrari e Mercedes.

A Red Bull teve Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em quinto. Na Mercedes, Lewis Hamilton foi segundo e George Russell foi terceiro. Pela Ferrari, Carlos Sainz terminou em quarto, enquanto Charles Leclerc foi o sexto.

“Com todos os seis carros das três principais equipes terminando a corrida, o sétimo lugar era o melhor que poderíamos alcançar – e nós conseguimos”, exaltou o chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, de olho no quarto lugar do Mundial de construtores.

“A atualização que introduzimos em Paul Ricard (GP da França), e que melhorou nossa compreensão aqui, nos colocou em posição de ser a quarta equipe mais rápida, o que é um ótimo feito. Lando executou uma corrida limpa hoje (domingo0 para conquistar o sétimo lugar, mas com a mesma estratégia do lado de Daniel (Ricciardo, 15º colocado), sofremos com a aderência em geral no último stint com pneus duros, e ele ficou fora dos pontos”, lamentou o dirigente alemão.

Na briga pelo quarto lugar entre as equipes, o sétimo lugar de Norris rendeu seis pontos à McLaren, que chegou a 95. No entanto, a Alpine somou os mesmos seis pontos – Fernando Alonso foi oitavo e somou quatro, enquanto Esteban Ocon foi nono e somou dois – e foi a 99, levando vantagem na briga.

Para Lando Norris, o resultado poderia até ter sido melhor. O britânico largou da quarta colocação, mas se disse “feliz” com o resultado final.

“Depois de ontem (sábado, classificação), é claro que todos nós queríamos um pouco mais, mas simplesmente não tivemos ritmo”, analisou. “Estou feliz com isso, é o máximo que poderíamos conseguir com os carros que estavam à frente.”

Notícias

Carregar mais