Max sempre estraga tudo, brinca Norris após segundo lugar no grid da Inglaterra

Britânico ameaçou, mas ficou sem a pole position no GP da Inglaterra

Da redação

Lando Norris esteve perto de conquistar neste sábado (2) a segunda pole position da carreira na Fórmula 1. Mas teve que se contentar com o segundo lugar no grid do Grande Prêmio da Inglaterra, a décima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

Já com o tempo encerrado no Q3, o britânico da McLaren marcou 1:26.961 e assumiu o primeiro lugar no grid da etapa em Silverstone, desbancando Max Verstappen. No entanto, o holandês da Red Bull ainda tinha uma tentativa e deu o troco: completou a volta lançada em 1:26.720 e retomou a posição de honra.

“É sempre Max, ele sempre estraga tudo para todo mundo”, brincou o britânico em entrevista após a classificação. “Estou muito feliz. Agradeço muito à torcida aqui, foi um dia especial para nós. Estou ansioso pela corrida de amanhã.”

Competitivo ao longo de toda a classificação, Norris liderou o Q1 e foi o terceiro colocado no Q2. Segundo o britânico, a comunicação com a equipe foi uma motivação ao longo de toda a classificação.

“Minha última volta foi boa. Eu podia ouvir Zak (Brown, chefe de equipe da McLaren) no rádio durante a volta, e isso foi a melhor coisa”, contou.

“Foi ótimo para mim, mas também ótimo para nós. Estarmos em segundo e terceiro foi muito incrível para a toda a equipe”, completou.

O terceiro lugar no grid foi justamente para o companheiro de Lando Norris, o australiano Oscar Piastri. Após a classificação, Piastri se mostrou impressionado com a evolução do carro ao longo do dia.

“Nós quase fomos eliminados no Q1”, disse o novato, que passou em 14º pela primeira eliminatória. “O carro estava um foguete no Q2 e no Q3. Consegui uma boa volta.”

Notícias

Carregar mais