Fórmula 1

Pirelli oferece pneus mais duros da gama da F1 para GP da Inglaterra

Pilotos e equipes correrão com os compostos C1, C2 e C3

Da redação

Pilotos e equipes correrão com os compostos C1, C2 e C3
Pilotos e equipes correrão com os compostos C1, C2 e C3
Divulgação

A Pirelli vai distribuir os pneus mais duros de sua gama da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Inglaterra, neste final de semana.

Segundo a fabricante, o circuito de Silverstone está entre os mais exigentes da temporada da F1 para os compostos, ao lado de pistas como Spa-Francorchamps (Bélgica) e Suzuka (Japão). Por isso, as opções para o fim de semana serão os pneus C1 (brancos, mais duros), C2 (amarelos, médios) e C3 (vermelhos, mais macios).

Para a prova deste final de semana, a fabricante ainda aposta em outros fatores, como a instabilidade climática e o novo regulamento da Fórmula 1 em 2022, o que pode deixar a corrida mais imprevisível.

“Os últimos regulamentos aerodinâmicos são projetados para permitir que os pilotos sigam uns aos outros por mais tempo para dar mais chance de ultrapassagem, como vimos no Canadá, enquanto os pneus são projetados para fornecer menos superaquecimento, mais estabilidade e maior dirigibilidade dentro de uma faixa de trabalho mais ampla”, analisou Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli.

“Todos esses aspectos serão testados neste fim de semana, em uma das pistas mais desafiadoras para os pneus no ano”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais