Fórmula 1

Sainz relata dificuldades com chuva após conquistar pole para o GP da Inglaterra

Espanhol encerrou longo tabu e largará pela primeira vez da primeira posição

Da redação

Espanhol encerrou longo tabu e largará pela primeira vez da primeira posição
Espanhol encerrou longo tabu e largará pela primeira vez da primeira posição
F1

Carlos Sainz largará em primeiro lugar no Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (3), em Silverstone. Mas para conquistar a pole position na véspera, o espanhol da Ferrari precisou superar as dificuldades provocadas pela chuva.

“Foi uma boa volta, mas eu estava sofrendo muito com a água empoçada”, disse Sainz após a classificação, na qual conquistou a volta de 1:40.983.

“Era muito fácil sofrer estalos e perder a temperatura nos pneus intermediários”, completou.

O espanhol, que recebeu o prêmio pela pole position das mãos de Nigel Mansell, é o 104º piloto da história da F1 a largar da primeira posição em uma corrida. Curiosamente, apenas um precisou de mais provas para atingir a primeira pole: Sergio Pérez. O mexicano precisou de 216 corridas, contra 151 do espanhol.

O pole em Silverstone ganhou elogios de seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc. O monegasco larga na terceira posição, atrás também da Red Bull de Max Verstappen.

“Estou feliz por Carlos, ele fez um grande trabalho hoje”, disse Leclerc.

“Eu rodei em minha última volta e sabia que era a volta que tinha conseguir – não consegui hoje e não merecia. Tínhamos ritmo então, se você tem um bom carro, tudo deve ir bem”, analisou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais