'Classificação maluca' de Verstappen tem batida no box e pressão no fim; reveja

Holandês chegou a protagonizar um inusitado acidente quando voltava para a pista no Q1

Da redação

Max Verstappen faturou a pole position do Grande Prêmio da Inglaterra neste sábado (9), mas teve mais problemas do que se previa ao longo da classificação.

A começar pelo Q1. A 3:11 para o fim da cronometragem, Kevin Magnussen (Haas) teve problemas e abandonou, provocando uma bandeira vermelha. Os pilotos então foram para os boxes.

Na hora de voltar para a pista, o holandês da Red Bull – que liderava a classificação –  errou a tangência da curva ainda na saída da garagem, tocando o pitwall e quebrando a asa dianteira. Por sorte, teve tempo para trocar o bico e voltar para a pista.

Ao fim da qualificação, o holandês brincou com o ocorrido. “Naquela última volta, é claro que eu tive um pequeno ‘inchidente’ nos boxes, em que eu destruí minha asa traseira", disse, usando uma expressão utilizada por Charles Leclerc ao se referir a um acidente entre os dois, ainda nos tempos de kart. "Saí um pouco de frente no pitlane, (tinha) muita aderência nos pneus traseiros.”

Mais rápido do Q1 e do Q2, Verstappen assumiu o topo da tabela do Q3 logo na primeira volta. No entanto, Lando Norris (McLaren) apareceu na última tentativa disposto a roubar a cena, marcando 1:26.961 e assumindo o primeiro lugar.

Pressionado, o bicampeão foi para a última volta precisando recuperar a pole position. Conseguiu: marcou 1:26.720, deixando Lando Norris em segundo. Companheiro do britânico na McLaren, Oscar Piastri ficou em terceiro.

“Foi uma classificação um tanto maluca. Um pouco escorregadia em algumas partes, mas fizemos nossas voltas”, destacou o holandês após a sessão, em referência à chuva que atingiu a pista de Silverstone neste sábado.

“Fiquei um pouco surpreso de ver eles (dupla da McLaren) ali. É ótimo para a McLaren estar aqui. E, é claro, estou feliz de estar na pole position”, completou.

Notícias

Carregar mais