Fórmula 1

Albon mostra otimismo com atualização em carro da Williams no GP da Inglaterra

Objetivo do tailandês é diminuir diferença para rivais da frente e ampliar participações nos Q2

Da redação

Objetivo do tailandês é diminuir diferença para rivais da frente e ir mais vezes ao Q2
Objetivo do tailandês é diminuir diferença para rivais da frente e ir mais vezes ao Q2
Williams Racing

Alexander Albon se mostrou otimista com as novidades aerodinâmicas que a Williams apresentou para seu carro no Grande Prêmio da Inglaterra. O novo pacote estreia nos treinos livres desta sexta-feira (1º) e estarão inicialmente apenas no carro do tailandês.

O novo desenho do Williams FW44 tem sido comparado pela imprensa internacional à Red Bull de 2022. Para Albon, responsável pelos únicos três pontos do time inglês na temporada, há motivos para se animar.

“Até irmos para a pista na sexta-feira, não saberemos de verdade. Obviamente, a chuva pode vir também, o que pode afetar os resultados. Assim, não saberemos o que de fato temos. Mas estou muito feliz”, disse o piloto, de acordo com o site oficial da Fórmula 1.

“Acho que faz algum tempo que tivemos um upgrade, um upgrade apropriado do carro. Outros times podem estar se distanciando de nós, afastando-se um pouco de nós, então acho que um bocado de empolgação chega com este upgrade, e espero que possamos voltar aos Q2 e coisas do tipo”, completou.

A Williams não somou pontos nas últimas quatro corridas – os últimos dois pontos vieram do nono lugar de Albon no Grande Prêmio de Miami. Por isso, para o tailandês, o primeiro objetivo do novo carro é diminuir a diferença para o pelotão intermediário.

“Temos andado sempre na segunda metade do grid. É otimista pensar que temos uma atualização chegando. E se você pensar que isso pode te trazer três décimos, esperamos que isso possa nos aproximar dos caras na frente”, projetou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais