Fórmula 1

Williams exibe capacete que Albon teria utilizado no GP da Itália de 2022

Equipamento era inspirado em modelo usado por Valentino Rossi; tailandês ficou fora da prova após diagnóstico de apendicite

Da redação

Equipamento era inspirado em modelo usado por Valentino Rossi Williams Racing
Equipamento era inspirado em modelo usado por Valentino Rossi
Williams Racing

A Williams exibiu imagens nesta sexta-feira (23) do capacete que Alexander Albon teria utilizado no Grande Prêmio da Itália de 2022, em setembro.

Na ocasião, o piloto tailandês foi diagnosticado com uma apendicite e precisou ficar fora da programação do final de semana. A William escalou Nyck de Vries como substituto.

Nas redes sociais, o time britânico divulgou imagens que havia feito em Monza para apresentar o capacete que Albon utilizaria especialmente naquela corrida.

O equipamento era alaranjado com detalhes brancos. No topo, um detalhe chamativo: uma foto do rosto do próprio Albon com a boca aberta.

A peça era inspirada em um capacete utilizado pelo italiano Valentino Rossi no GP da Itália da temporada 2008 da MotoGP. Na ocasião, o piloto da Fiat Yamaha venceu a prova e terminaria o ano como campeão da categoria.

Em Monza, De Vries surpreendeu, largando em oitavo e chegando na nona colocação. O holandês, reserva da Mercedes, havia participado de um treino livre com a Aston Martin no fim de semana. Em 2023, correrá pela AlphaTauri.

Notícias

Carregar mais