O Alfa Romeo terá uma pintura especial para o Grande Prêmio da Itália, neste final de semana.
Para o evento, os carros do time operado pela Sauber ganharão detalhes nas cores da bandeira italiana: o vermelho, o branco e o verde, presentes na cobertura do motor e nas laterais da parte dianteira do cockpit. A etapa em Monza é a 14ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
O esquema de cores é uma ação promocional para o relançamento do Alfa Romeo 33 Stradale, raro modelo esportivo da marca italiana que esteve presente no mercado entre 1967 e 1969. O nome do modelo aparecerá nas laterais dos carros de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou em dourado, mesmo tom adotado nos números dos pilotos e nas calotas.
“Este é o primeiro carro fuoriserie da marca desde 1969, e eu prometo que não será o último”, animou-se Jean Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.
O visual dos carros de F1 foi apresentado por Bottas e Zhou durante um evento no museu da Alfa Romeo em Arese, cidade nos arredores do Milão. O evento marcou também o lançamento do Alfa Romeo 33 Stradale.
“É um prazer apresentar esta incrível pintura, uma verdadeira homenagem não apenas ao 33 Stradale, mas também à Alfa Romeo como um todo e ao país do qual ela vem, a Itália. Esta pintura é provavelmente uma das mais bonitas que já tivemos em um carro, e poder mostra-la diante de nossa torcida em casa – incluindo centenas dos integrantes da equipe de Hinwil (Suíça) nas arquibancadas – é uma honra para todos nós”, comemorou Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Alfa Romeo.