Fórmula 1

GP de Las Vegas: Stroll sobrevive a largada e ganha 14 posições do início ao fim

Canadense foi quem teve melhor saldo entre posição de largada e de chegada

Da redação

Lance Stroll terminou o Grande Prêmio de Las Vegas em quinto lugar, depois de largar na 19ª colocação. Nenhum piloto teve um saldo mais positivo na comparação que o canadense da Aston Martin.

Após a prova, Stroll destacou a importância de uma largada livre de acidentes para ganhar posições. Com vários pilotos escapando já na primeira curva, ele conseguiu pular de cara para a nona posição, entrando cedo na briga por pontos.

“Eu ganhei dez posições na primeira curva, na qual muitos pilotos escaparam, subindo de 19º para o nono lugar, então imediatamente senti que estava na briga”, afirmou.

“A partir daí, estávamos em condições e atacamos ao longo da corrida com um carro rápido.”

Largando de pneus macios, Stroll aproveitou o safety car causado pelo acidente de Lando Norris (McLaren) na terceira volta para colocar pneus duros. Depois, com mais um safety car, entrou nos boxes para mais um jogo de pneus duros. Foi até o final e conquistou o quinto lugar, repetindo o desempenho do GP de São Paulo.

“Tomamos algumas boas decisões estratégicas, parando nos dois safety cars, e então eu consegui passar alguns carros na curva 1 para assegurar o quinto lugar”, explicou. “Foi uma ótima pista para correr e eu estou satisfeito por termos conseguido dar um bom show para o público.”

Os quintos lugares em Interlagos e em Las Vegas ficaram próximos do melhor resultado de Stroll em 2023: a quarta posição no GP da Austrália. A performance mais recente valeu elogios do chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack.

“Ele teve uma corrida muito boa e tirou o máximo da primeira troca por pneus duros para assegurar uma boa posição na pista. A partir daí, ele fez uma de suas melhores corridas no ano com um ritmo forte e importantes ultrapassagens”, destacou Krack.

Confira os pilotos que mais ganharam posições entre largada e chegada:

  • Lance Stroll (CAN/Aston Martin): 14 (de 19 para 5)
  • Esteban Ocon (FRA/Alpine): 12 (de 16 para 4)
  • Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 8 (de 11 para 3)
  • Oscar Piastri (AUS/McLaren): 8 (de 18 para 10)
  • Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 6 (de 12 para 6)

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais