Fórmula 1

Mais rápido do dia, Leclerc espera passo à frente com a Ferrari em Mônaco

Monegasco acredita que desempenho no sábado pode ser ainda melhor

Da redação

Monegasco acredita que desempenho no sábado pode ser ainda melhor
Monegasco acredita que desempenho no sábado pode ser ainda melhor
Scuderia Ferrari

Charles Leclerc liderou os dois treinos livres desta sexta-feira (27) para o Grande Prêmio de Mônaco. Mas espera um desempenho melhor da Ferrari para levar a melhor sobre a Red Bull ao longo do fim de semana.

Para o monegasco, o desempenho “não foi ótimo” no primeiro treino, quando fez 1:14.531 e superou a Red Bull de Sergio Pérez por 0.039. A segunda sessão, para ele, foi “um pouco melhor”, com uma dobradinha da escuderia italiana.

“Eu realmente acho que precisamos dar mais um passo amanhã (sábado), porque teho certeza de que todo mundo tem um pouco de margem de melhor em relação à sexta-feira, assim como os pilotos. Então, é um pouco desconhecido por enquanto”, analisou, segundo o site oficial da Fórmula 1.

“O carro parece forte, assim como no ritmo de corrida, embora tenhamos enfrentado um pouco de tráfego. Espero que possamos dar esse passo que queremos amanhã e termos um ótimo final de semana a partir daí”, completou.

Apesar da expectativa de evolução, o monegasco admite que o carro é competitivo. Por isso, espera poder manter uma estratégia agressiva na qualificação deste sábado.

“O importante é que somos competitivos. Estamos nos sentindo bem para o desafio. Os carros ocupam mais espaço, a pista é mais imprevisível com irregularidades, com zebras. Mas sim, o importante é que parece que os outros estão sofrendo mais do que nós”, analisou.

Tópicos relacionados