Max Verstappen descartou neste sábado (16) a possibilidade de uma vitória no Grande Prêmio de Singapura deste domingo (17), o que encerraria a maior série de vitórias consecutivas da história da Fórmula 1 – o holandês da Red Bull venceu as últimas dez corridas da categoria.
Eliminado no Q2 em Marina Bay, o holandês ficou apenas no 11º da classificação. Pouco otimista, ele não acredita nem mesmo na chance de um pódio na prova deste final de semana.
“Não, não. Certamente, não”, disse, em entrevista à Sky Sports depois da qualificação. “Acho que aqui, (um bom resultado) depende muito menos de ter um bom carro. É um pouco como Mônaco, onde você aposta tudo na classificação”, lamentou.
Para a prova deste final de semana, a Red Bull apostou em um novo assoalho. No entanto, o chefe de equipe do time austríaco, Christian Horner, reconheceu que “o carro não está respondendo às mudanças”, o que fez com que o assoalho antigo voltasse aos carros.
Ao longo dos dois primeiros dias da programação, Verstappen sofreu com a aderência na pista, especialmente em trechos de baixa velocidade, e não escondeu a frustração com o desempenho até aqui.
“Eu sabia que seria difícil conquistar a pole, mas não esperava isso”, afirmou, em referência ao 11º lugar. “Acho que temos sofrido ao longo do final de semana. O terceiro treino livre não foi ruim (terminou em quarto), mas então tentamos algumas coisas no carro para a qualificação e ele ficou muito ruim de pilotar de novo.”