Fórmula 1

GP do Brasil: Doria anuncia 100% de público e confirma corrida de classificação em Interlagos

Governador de São Paulo disse que avanço da vacinação motivou permissão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 16/08/2021 • 13:02 - Atualizado em 16/08/2021 • 13:15
Doria confirmou que GP do Brasil receberá corrida de classificação
Doria confirmou que GP do Brasil receberá corrida de classificação
Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (16) a venda de um novo lote de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo da F1, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Interlagos. O novo lote de ingressos começa a ser vendido no dia 27/08.

Doria afirmou ainda que o fim de semana de Fórmula 1 em Interlagos terá capacidade total do público liberada. Ele disse que até o final do dia, entre 98% e 99% da população será imunizada no Estado e que o avanço da vacinação motivou a permissão de 100% da capacidade do autódromo.

O governador ainda confirmou a tão esperada "Sprint Race”, uma novidade nesta temporada, em que o grid de largada é definido em uma corrida na véspera da prova. A primeira experiência foi realizada no GP da Inglaterra, em julho deste ano.

Doria solicitou a mudança da data para que a corrida ocorra na semana seguinte, e a organização do evento vai se posicionar em até 10 dias.

As autoridades paulistas ainda disseram que estão tranquilas com a realização do evento e que será obrigatório o uso de máscara, comprovante de vacinação e aferição da temperatura. Álcool em gel também será disponibilizado.

Doria ressaltou que um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que o evento vai gerar oito mil empregos temporários e um impacto de R$ 537 milhões para a cidade.