Fórmula 1

Pirelli confirma pneus mais macios da F1 para o GP do Canadá

Pilotos terão compostos C3, C4 e C5 para prova em Montreal, que volta após dois anos

Da redação

Pilotos terão compostos C3, C4 e C5 para prova em Montreal, que volta após dois anos
Pilotos terão compostos C3, C4 e C5 para prova em Montreal, que volta após dois anos
Fórmula 1/Site oficial

A Pirelli confirmou nesta segunda-feira (13) que oferecerá seus pneus de Fórmula 1 mais macios para o Grande Prêmio do Canadá, neste final de semana. A prova acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Montreal.

Assim, pilotos e equipes terão à disposição os compostos C3, C4 e C5. Mais duros do trio, os C3 serão identificados com a cor branca; os C4 serão identificados com a pintura amarela, enquanto os C5 serão vermelhos.

A etapa volta ao calendário após duas temporadas de ausência em decorrência da pandemia da Covid-19. Por isso, segundo a fabricante, os pneus podem oferecer alguma surpresa nas atividades, mesmo já sendo conhecidos das escuderias.

“O Canadá colocará uma série de pontos de interrogação para as equipes: o clima é muitas vezes variável, todos os dados anteriores têm três anos e temos uma gama completamente diferente de pneus com novos compostos e estruturas, em uma pista que quase nunca é usada – o que levará a um grau muito alto de evolução”, avaliou Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli.

“Em comparação com sua última visita a Montreal (em 2019), os pilotos devem encontrar compostos mais estáveis ??com uma faixa de trabalho mais ampla, permitindo que eles forcem mais o ritmo ao longo de cada stint com um risco muito menor de superaquecimento”, acrescentou.

Os tipos de pneus escolhidos são os mesmos usados no Grande Prêmio do Azerbaijão do último final de semana. No entanto, para Isola, as características da pista devem exigir novas estratégias de cada escuderia. Na escala divulgada pela Pirelli, o circuito Gilles Villeneuve está entre os que mais exigem dos freios, mas que oferecem menos aderência.

“Um aspecto interessante de Montreal é que a pista tem uma das menores perdas de tempo no pit lane do calendário, o que significa que um carro pode entrar e sair do pit lane em menos de 20 segundos. Isso pode abrir algumas opções em termos de estratégia”, acredita.

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