Uma reunião marcada para esta terça-feira (20) em Maranello (Itália) deve servir para que a Ferrari faça um balanço da participação no Grande Prêmio do Canadá. Mas os resultados do último final de semana deixaram a equipe bastante otimista.
A principal pendência da conversa, segundo a BBC, deve ser o desempenho do time na classificação em Montreal. Carlos Sainz chegou ao Q3 e ficou em oitavo lugar, mas foi punido por atrapalhar Pierre Gasly (Alpine) no Q1 e perdeu três posições, largando do 11º lugar. Já Charles Leclerc foi eliminado no Q2, em 11º, mas se beneficiou da pena ao companheiro de equipe e saiu da décima posição.
O monegasco se irritou com a equipe, fazendo críticas públicas. No fim, porém, Leclerc terminou em quarto, com Sainz em quinto, graças à ousada estratégia da Ferrari de apostar em uma estratégia de uma parada só, mantendo os pneus mesmo durante a entrada do safety car após o acidente de George Russell (Mercedes) na volta 12.
“Tivemos uma boa discussão, e Leclerc admitiu: ‘OK, eu estava errado, me desculpe’”, afirmou o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, após a prova.
Confiante com o desempenho ao longo do final de semana, Vasseur acredita que a Ferrari tem um norte a seguir na sequência da temporada.
“Foi uma boa corrida para nós, confirmando que estamos trabalhando na direção correta”, disse o dirigente no domingo (18). “Depois de uma classificação ruim, redescobrimos o ritmo de corrida que havíamos visto na sexta-feira, ajudados por uma boa estratégia que nos tirou do tráfego. Charles e Carlos tiveram a confiança para acelerar durante a corrida”, completou.
A expectativa agora é pelo GP da Áustria, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. A equipe deverá promover a estreia de atualizações nos carros durante o fim de semana.
“Vamos levar algumas peças para a semana que vem na Áustria, e vamos tentar continuar a desenvolver o carro passo a passo”, afirmou Vasseur. “Não sou um grande fã de ter um grande pacote (de atualizações). O melhor para nós e continuarmos o desenvolvimento na mesma direção.”