'Deveria ter feito um trabalho melhor', lamenta Pérez após 10º lugar no Catar

Mexicano viu vantagem na vice-liderança do Mundial diminuir durante o fim de semana

Da redação

Sergio Pérez teve pouco a comemorar no Grande Prêmio do Catar deste final de semana, vendo a vantagem na vice-liderança do Mundial de pilotos diminuir um pouco mais.

O mexicano da Red Bull abandonou a corrida sprint do sábado, e terminou a corrida principal do domingo em décimo, chegando a 224 pontos. Em compensação, Lewis Hamilton (Mercedes) abandonou a corrida do domingo, mas somou quatro pontos com o quinto lugar no sprint do sábado, chegando a 194 pontos.

O resultado no domingo acabou minado por três punições de cinco segundos cada por exceder os limites da pista. A última veio já no fim: depois de largar do pitlane, Pérez cruzou a linha de chegada em nono, mas foi penalizado e perdeu uma posição para Guanyu Zhou, da Alfa Romeo.

“Foi muito difícil. Eu deveria ter feito um trabalho melhor”, resumiu o mexicano, que promete trabalho com a equipe na fábrica a partir desta segunda-feira (9) para buscar melhores resultados na reta final da temporada 2023.

“Temos uma boa ideia, as direções que tomamos, e as direções nas quais precisamos melhorar. Há muitas coisas que precisamos observar e ver o que podemos fazer”, completou, com uma vantagem de 30 pontos para Hamilton.

Notícias

Carregar mais