A Fórmula 1 se prepara para mais uma etapa da temporada 2023: o GP do Japão acontece neste fim de semana, entre os dias 21 e 24 de setembro (por causa da diferença de fuso horário). A principal categoria do automobilismo mundial vai a Suzuka, um dos palcos mais tradicionais do esporte, para a 16ª corrida do ano.
A etapa japonesa terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do Bandsports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
O cronograma no Japão segue a agenda tradicional da F1. Ou seja, três treinos livres, classificação e corrida.
Como é realizada do outro lado do mundo, a 12 horas de diferença, a etapa terá início ainda na quinta-feira (21) no Brasil, às 23h20 (horário de Brasília) – veja a programação completa mais abaixo.
Carlos Sainz venceu a última etapa da Fórmula 1, em Singapura – foi apenas a segunda vitória do espanhol da Ferrari. O resultado encerrou uma sequência histórica de vitórias de Max Verstappen e da Red Bull.
O piloto vinha de dez triunfos seguidos (entre Miami-2023 e Itália-2023), enquanto a equipe contabilizava 15 vitórias consecutivas (de Abu Dhabi-2022 a Itália-2023). As séries são as maiores da história da F1.
Ainda assim, o holandês segue tranquilo na liderança da F1. Ele tem 374 pontos e está bem à frente do vice-líder Sergio Pérez, também da RBR, que tem 223. Lewis Hamilton, da Mercedes, tem 180 pontos e fecha o top-3.
Programação completa do GP do Japão de F1
Quinta-feira, 21 de setembro
- 23h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sexta-feira, 22 de setembro
- 2h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 23h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 23 de setembro
- 2h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 24 de setembro
- 1h - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)
GP do Japão de F1: onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no Band.com.br, com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.