Max Verstappen conquistou a pole position do GP do México neste sábado (29), depois de ter sido um coadjuvante nos treinos livres da etapa. Para o campeão da temporada 2022 da Fórmula 1, o mérito é dos mecânicos da Red Bull.
Na sexta-feira (28), Verstappen foi o quarto colocado no primeiro treino livre e o sexto no segundo. No sábado, o holandês foi o terceiro da terceira sessão, atrás dos dois carros da Mercedes – George Russell liderou, com Lewis Hamilton em segundo.
Na classificação, porém, veio o troco. Verstappen não deu chances para a Mercedes e conquistou a pole, deixando Russell em segundo e Hamilton em terceiro.
“Foi uma boa classificação. Acho que foi apertada, mas acho que, depois do terceiro treino livre, fizemos alguns ajustes e o carro encontrou um ritmo melhor. Estar na pole position é incrível, é claro”, comemorou o bicampeão, que espera uma largada segura neste domingo para buscar a vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez.
“Há uma longa reta até a curva 1, então precisamos de uma boa largada. Mas, de qualquer jeito, acho que temos um carro rápido - e isso, é claro, é o mais importante.”
Os pilotos voltam agora à pista neste domingo, com a largada do GP do México marcada para as 17h (horário de Brasília). O Band.com.br exibe ao vivo e gratuitamente – cadastre-se e não perca.