Haas anuncia permanência de Pietro Fittipaldi como piloto reserva em 2022

Brasileiro já disputou duas corridas de Fórmula 1 pela equipe norte-americana

Da Redação

A Haas anunciou nesta quinta-feira (09) que Pietro Fittipaldi vai continuar sendo piloto reserva e de testes da equipe em 2022, sendo, portanto, o suplente imediato do russo Nikita Mazepin e do alemão Mick Schumacher no ano que vem.

O brasileiro é vinculado à equipe norte-americana desde 2018 e já disputou duas corridas na Fórmula 1 em 2020: o Grande Prêmio de Sakhir, quando terminou em 17º, e o Grande Prêmio de Abu Dhabi, quando foi 19º. Em ambas as ocasiões ele substituiu o francês Romain Grosjean, que se machucou após grave acidente no Bahrein. 

“Manter Pietro como nosso piloto oficial de teste e reserva foi uma decisão muito fácil para nós”, afirmou o chefe da Haas, Guenther Steiner. “Pietro conhece muito bem o funcionamento interno da nossa equipe, pois já está conosco há muito tempo. Ele provou-nos no ano passado que estava pronto para acelerar e conduzir quando necessário e, obviamente, a sua presença na equipe este ano também trouxe continuidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento e esperamos tê-lo novamente a bordo em 2022”. 

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Pietro, 25 anos, tem no currículo os títulos da Fórmula Renault Inglesa e da World Series Fórmula V8, além de largadas na Fórmula Indy, Mundial de Endurance e mais recentemente na Stock Car, categoria que a Band transmite assim como a Fórmula 1. 

“Estou naturalmente muito feliz e animado com a oportunidade de continuar minha relação com a Uralkali Haas F1 Team. Já faz algumas temporadas que estou com a equipe e eles me parecem muito com uma família. Aprendi muito neste período e espero poder continuar contribuindo com o lançamento da nova geração de carros de Fórmula 1 em 2022. Vai ser emocionante ver o que vem com o novo pacote e estou obviamente muito interessado, como o resto da equipe, para ver o que o VF-22 vai realizar na pista”, disse o brasileiro.

Grande Prêmio de Abu Dhabi (horários de Brasília)

Sexta-feira (10)
6h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
9h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports

Sábado (11)
6h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports 
9h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (12)
9h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Notícias

Carregar mais