Haas anuncia renovação e mantém Pietro Fittipaldi como piloto reserva em 2023

Brasileiro vai para a quinta temporada na função pela equipe

Da redação

Haas anuncia renovação e mantém Pietro Fittipaldi como piloto reserva em 2023
Haas F1 Team /LAT Images
Pietro Fittipaldi (Haas) em testes da F1 em Abu Dhabi 2022

A Haas anunciou nesta terça-feira (24) a permanência de Pietro Fittipaldi como piloto de testes do time na Fórmula 1. Será a quinta temporada do brasileiro na função pela equipe de Gene Haas.

Contratado pela Haas em 2019, Pietro chegou a disputar duas corridas pela equipe em 2020, em Sakhir e Abu Dhabi, após o acidente sofrido por Romain Grosjean no GP do Bahrein. O brasileiro ainda foi cotado para uma vaga de titular em 2022, no lugar de Nikita Mazepin, mas foi preterido pela escuderia – Kevin Magnussen foi recontratado para o posto.

Ao longo do último ano, Pietro participou de duas sessões de treinos livres com a Haas, no México e em Abu Dhabi, além de ter participado das sessões de pós-temporada em Yas Marina. Para 2023, a missão do piloto brasileiro será contribuir no desenvolvimento do VH-23, modelo que a equipe lançará para a temporada – a data do lançamento ainda não foi divulgada.

“Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, afirmou o piloto.

“No ano passado, eu fiz os treinos de pré-temporada, dois treinos livres nos GPs do México e Abu Dhabi, e o treino de final de ano em Yas Marina. Com isso, já fomos capazes de experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou empolgado em ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23”, acrescentou.

O chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, comemorou a permanência de Pietro Fittipaldi pela quinta temporada consecutiva. Para ele, a renovação é uma demonstração de “continuidade e consistência”, o que, segundo ele, “me faz acreditar que temos bases sólidas”.

“Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020. Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”, analisou.

Em 2023, além de testar pela Haas, Pietro disputará o Mundial de Endurance e o IMSA, ambos na categoria LMP2.

Notícias

Carregar mais