O chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, defendeu neste final de semana o trabalho de Mick Schumacher na Fórmula 1. Em tom ríspido, o dirigente italiano reclamou da cobrança sobre o piloto alemão.
“Eu tenho tentado manter a pressão longe de Mick”, disse Steiner, em declarações ao canal de TV alemão Sky. “Queremos que Mick tenha sucesso. Somos uma equipe. Eu preciso de Mick e Mick precisa de nós. Juntos, podemos ser mais fortes”, acrescentou.
O chefe da Haas ainda se disse “aborrecido” com a presença de Mick Schumacher no 20º lugar do grid de largada para o GP do Azerbaijão, porque “nosso carro é simplesmente melhor que o último lugar”.
De quebra, o dirigente rebateu críticas de Ralf Schumacher, que é comentarista da própria Sky na Alemanha. Tio de Mick, o ex-piloto de Fórmula 1 reclamou do relacionamento entre Steiner e o sobrinho.
“O estilo de Steiner torna as coisas difíceis para os pilotos”, disse Ralf. “Ele tem um estilo de liderança extremamente autoritário que eu me lembro dos meus tempos na Fórmula 1.”
“A Sky está tentando nos dividir”, respondeu Günther Steiner, que afirmou que “esta divisão da equipe de fora para dentro” não é boa para a carreira de Mick Schumacher.