Fórmula 1

Hamilton iguala o Brasil em número de vitórias na Fórmula 1 após GP de São Paulo

Com a 101ª vitória, piloto britânico iguala o país em número de triunfos na categoria

Da Redação

Hamilton enrolado na bandeira do Brasil após vitória em Interlagos
Hamilton enrolado na bandeira do Brasil após vitória em Interlagos
Duda Bairros/AGIF/Folhapress

São oito títulos mundiais e 101 vitórias no total. Números que poderiam muito bem se encaixar com os recordes de Lewis Hamilton, ou quase - o britânico está no momento justamente atrás do seu oitavo título.

Tudo porque com a vitória ocorrida no último domingo (14), no GP de São Paulo, Lewis Hamilton igualou o total de vitórias obtidas pelos Brasil, ao longo de sua trajetória na Fórmula 1. E isso aconteceu justamente correndo em solo brasileiro.

Ao todo, foram 101 vitórias do país, com Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23), Emerson Fittipaldi (14), Rubens Barrichello (11), Felipe Massa (11) e José Carlos Pace (1). Tendo conquistado oito títulos mundiais, com três títulos para Senna e Piquet, e dois para Fittipaldi.

Veja a ultrapassagem de Hamilton em Verstappen no GP do Brasil:

Com o triunfo em Interlagos, Hamilton reduziu para 14 pontos a vantagem de Max Verstappen na liderança do mundial de pilotos, e a Fórmula 1, agora segue para o Catar, onde no próximo domingo terá a antepenúltima etapa do campeonato, na estreia do país na categoria.

A corrida acontece no Circuito Internacional de Losail, com largada prevista para às 11h pelo horário de Brasília, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais