Fórmula 1

Hamilton iguala o Brasil em número de vitórias na Fórmula 1 após GP de São Paulo

Com a 101ª vitória, piloto britânico iguala o país em número de triunfos na categoria

Da Redação 15/11/2021 • 11:57 - Atualizado em 15/11/2021 • 14:08
Hamilton enrolado na bandeira do Brasil após vitória em Interlagos
Hamilton enrolado na bandeira do Brasil após vitória em Interlagos
Duda Bairros/AGIF/Folhapress

São oito títulos mundiais e 101 vitórias no total. Números que poderiam muito bem se encaixar com os recordes de Lewis Hamilton, ou quase - o britânico está no momento justamente atrás do seu oitavo título.

Tudo porque com a vitória ocorrida no último domingo (14), no GP de São Paulo, Lewis Hamilton igualou o total de vitórias obtidas pelos Brasil, ao longo de sua trajetória na Fórmula 1. E isso aconteceu justamente correndo em solo brasileiro.

Ao todo, foram 101 vitórias do país, com Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23), Emerson Fittipaldi (14), Rubens Barrichello (11), Felipe Massa (11) e José Carlos Pace (1). Tendo conquistado oito títulos mundiais, com três títulos para Senna e Piquet, e dois para Fittipaldi.

Veja a ultrapassagem de Hamilton em Verstappen no GP do Brasil:

Com o triunfo em Interlagos, Hamilton reduziu para 14 pontos a vantagem de Max Verstappen na liderança do mundial de pilotos, e a Fórmula 1, agora segue para o Catar, onde no próximo domingo terá a antepenúltima etapa do campeonato, na estreia do país na categoria.

A corrida acontece no Circuito Internacional de Losail, com largada prevista para às 11h pelo horário de Brasília, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes.