Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram eliminados do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no último fim de semana, após análises depois da corrida apontarem desgastes acima do permitido nas pranchas de madeira que ficam sob os carros.
Nesta sexta-feira (27), antes do GP do México de F1, o heptacampeão mundial falou sobre o tema e questionou o critério da direção de prova.
O mais louco é que você só testa quatro carros e 50% desses carros falham. Eu tive informações de que muitos outros também estavam irregulares, mas eles se safaram. Isso é zoado. (...) Tentamos reduzir a altura do nosso carro, mas é o circuito mais acidentado do calendário. Então não é que estamos correndo mais baixos, alguns carros são capazes de lidar melhor com isso - Lewis Hamilton.
Com as punições de Hamilton e Leclerc, Lando Norris subiu para a segunda posição em Austin, com Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro e Sergio Pérez (Red Bull) em quarto.
Hamilton bebe tequila… sem álcool
Na entrevista em que explica o ocorrido no GP dos EUA, Hamilton aparece tomando um drink. Trata-se da Almave, uma tequila sem álcool lançada justamente no México, o país da bebida em questão.
“A Almave é para pessoas como eu, que estão constantemente desafiando os limites do possível, que apreciam o sabor da tequila, mas priorizam o equilíbrio, a longevidade e uma vida plena”, escreveu Hamilton nas redes sociais.