Fórmula 1

Hamilton repudia vaias a Verstappen em Silverstone: "Somos melhores que isso"

Holandês foi vaiado pela massa britânica que acompanhou a classificação para o GP da Inglaterra neste sábado

Da redação

Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2022
Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2022
Mercedes

Lewis Hamilton repudiou as vaias direcionadas a Max Verstappen neste sábado, em Silverstone, logo após ao treino classificatório para o GP da Inglaterra. O piloto da Red Bull garantiu o segundo lugar na sessão, que teve a pole de Carlos Sainz. O heptacampeão ficou com a quinta colocação. 

"Acho que somos melhores que isso. Eu diria que não precisamos das vaias. Nós temos grandes fãs, as emoções dos nossos fãs de esportes são intensas, mas eu definitivamente não concordo com vaias. Eu não acho que precisamos fazer isso", disse o heptcampeão.

O piloto da Mercedes acredita que parte das vaias ao holandês da Red Bull se dão pelo fim do campeonato de 2021, em que Max se consagrou campeão após erro do diretor de corridas da FIA, Michael Masi, na gestão do safety car no fim da corrida. 

"Acho que deveríamos estar aqui apoiando todo mundo. Não faz diferença quando você vaia alguém. Eu realmente aprecio o apoio que tenho aqui. Talvez alguns fãs ainda estejam sentindo a dor do ano passado (da decisão em Abu Dhabi)".

Hamilton, que chegou a ser segundo no Q3, mas que encerrou o treino classificatório com o quinto lugar no grid de largada, lamentou o resultado e disse que a chuva no fim da classificação acabou atrapalhando as chances de uma melhor posição no grid. 

"Estávamos lutando pela primeira fila na chuva durante todo o tempo até a última volta. Reduzimos o ritmo para recarregar a bateria e ter mais potência para a última volta, mas aí a chuva apertou e nos prejudicou. Estava esperançoso por causa desse público incrível e porque tínhamos bom ritmo. Quinto não é ruim, mas em casa você quer mais. Tentarei algo especial para amanhã"

A largada do GP da Inglaterra está marcada para as 11h deste domingo, mas a transmissão da Band começa ás 10h30 com informações direto de Silverstone. Saiba como e onde assistir à corrida. 

Sainz é pole na Inglaterra

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais