A notícia de que a Red Bull renovou o contrato de Sergio Pérez até o final de 2024 frustrou os planos de Pierre Gasly, então candidato a uma vaga na equipe em 2023.
O francês tem contrato com a AlphaTauri até o fim de 2022, e com a própria Red Bull até o fim de 2023.No entanto, segundo Helmut Marko, conselheiro especial da Red Bull, Gasly já havia sido comunicado a respeito da renovação do mexicano.
“Antes de Perez assinar seu contrato, é claro que conversei com Gasly, expliquei a ele a situação”, disse Marko em entrevista ao site alemão Formel1.de.
Neste momento, para o dirigente, o melhor destino para Pierre Gasly pode ser permanecer na equipe satélite. O nome do francês é especulado para a vaga de Daniel Ricciardo na McLaren, embora o australiano tenha contrato até o fim de 2023.
“Temos que ver o que acontece depois de 2023. Qual é a alternativa para ele? Eu não acho que, no momento, há uma alternativa que seja significativamente melhor que a AlphaTauri”, afirmou.
Na entrevista, Helmut Marko defendeu ainda o planejamento e a continuidade da Red Bull a longo prazo na F1. “Então, queremos ser claros a respeito dos próximos anos”, disse.