Jacques Villeneuve detona Daniel Ricciardo: "Por que ele ainda está na F1?"

Comentarista da Sky Sports para o GP do Canadá, Villeneuve diz acreditar que australiano segue na F1 "mais por imagem do que por resultados"

Da redação

Jacques Villeneuve detona Daniel Ricciardo: "Por que ele ainda está na F1?"
Daniel Ricciardo no GP do Canadá
Eric Bolte-USA TODAY Sports

Conhecido por opiniões fortes e por não ter papas na língua, Jacques Villeneuve questionou a permanência de Daniel Ricciardo na F1. Comentarista da Sky Sports para o GP do Canadá, o campeão de 1997 diz acreditar que o australiano segue na F1 "mais por imagem do que por resultados na pista"

“Por que ele segue na F1? Por quê? A gente segue ouvindo nos últimos quatro ou cinco anos: ‘temos que fazer um carro melhor para ele’. Coitadinho, mas me desculpe. Já se passaram cinco anos disso. Não, você está na F1. Talvez você faça esse esforço para Lewis Hamilton, que ganhou vários campeonatos mundiais. Você não faz isso para o piloto que não consegue entregar resultados. Se você não consegue entregar, vá para casa. É como sempre foi nas corridas. É o ápica do esporte. Não tem porque ficar inventando desculpas", disparou o canadense em conversa ao vivo com outros comentaristas da TV Britânica.

Villeneuve seguiu com as críticas para Daniel Ricciardo, dessa vez relembrando as batalhas que o australiano teve com os companheiros de equipe para justificar suas afirmações.
 

“Vocês vão falar sobre aquela primeira temporada, ou as duas primeiras (de Ricciardo na F1). Ele estava vencendo um Vettel exausto. Que estava inventando coisas com o carro para tentar vencer, enquanto fazia uma bagunça no fim de semana de corrida. E aí ele venceu o Verstappen por meia temporada, quando Verstappen tinha 18 anos e estava apenas começando. E aí acabou. Ele parou de vencer os companheiros depois disso”, disparou. 

No que a Rachel Brooks, outra comentarista da Sky, diz que as afirmações eram duras e pergunta se Villeneuve acha que Ricciardo é superestimado, o canadense completa:

“Eu acho que foi a imagem dele que o mateve na F1, mais do que os resultados que ele teve…”

Daniel Ricciardo estreou na F1 em 2011 pela HRT. Em 2012 e 2013, guiou pela Toro Rosso, tendo um quinto lugar (na Inglaterra) como seu melhor resultado. 

Em 2014 foi promovido para a Red Bull para substituir o compatriota Mark Webber. Foi o único piloto fora da Mercedes a vencer corridas naquele ano, com 3 vitórias. Ricciardo ficou na equipe austríaca até 2018, vencendo mais quatro vezes. 

Em 2019 e 2020, guiou pela Renault e conquistou dois pódios em sua passagem pela equipe francesa. Em 2021 foi para a McLaren e encerrou um jejum de 9 anos de vitórias da equipe ao chegar em primeiro no GP da Itália daquela temporada. Foi dispensado no fim do ano seguinte. 

Em 2023 pegou a parte final da temporada após a equipe decidir dispensar Nyck De Vries. Em 2024 seguiu com a equipe italiana, agora chamada de Racing Bulls.
 

Programação do GP do Canadá de F1

Sábado, 8 de junho

  • 16h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 9 de junho

  • 14h30 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)
  • 22h - Reprise da corrida (Bandsports)
     

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais