Fórmula 1

Jean Todt diz assistir às corridas de F1 com Michael Schumacher: 'Posso vê-lo'

Heptacampeão vive recluso desde grave acidente de esqui em 2013

Da redação

Heptacampeão vive recluso desde grave acidente de esqui em 2013
Heptacampeão vive recluso desde grave acidente de esqui em 2013
Jose Jordan/AFP

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira (20) pelo canal de TV alemão RTL, Jean Todt voltou a afirmar que tem mantido contato próximo com Michael Schumacher nos últimos anos.

O heptacampeão de Fórmula 1 vive recluso desde que sofreu um grave acidente de esqui no fim de 2013. De lá para cá, a família não divulga informações sobre as condições do alemão.

“Eu não sinto falta de Michael. (Porque) eu posso vê-lo”, disse o francês, que ocupou diversos cargos de comando na Ferrari entre 1994 e 2009, inclusive durante os cinco títulos de Schumacher (2000 a 2004) pelo time na F1.

Todt diz sentir falta do que os dois costumavam fazer juntos, mas relatou encontros com o ex-piloto. “É verdade, eu assisto às corridas com Michael”, assegurou - sem, no entanto, dar detalhes a respeito.

O dirigente francês participou de uma cerimônia de premiação na Alemanha, no qual Michael Schumacher foi homenageado com Prêmio do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, oferecido pelas autoridades da região em questão a personalidades de destaque em diversas áreas. Em anos anteriores, a premiação já homenageou personalidades como a coreógrafa Pina Bausch (1990) e o filósofo Jürgen Habermas (2006).

Durante a entrevista, Jean Todt diz manter proximidade com a família de Schumacher – no caso, a mulher Corinna, o filho Mick e a filha Gina.

“Michael criou um capítulo, não apenas no automobilismo. O que ele conquistou para a Alemanha, para as corridas e para a sociedade como um todo é único”, disse o dirigente.

“De certa forma Michael é muito especial. Corinna, Mick e Gina também se tornaram especiais para mim. Todos eles se tornaram uma família para mim”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais