Charles Leclerc repetiu a sina e bateu no primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão, realizado na manhã desta sexta-feira (13) no circuito de rua de Baku. Por causa dos danos provocados ao carro, o piloto da Ferrari abandonou a sessão.
A batida foi no mesmo lugar em que o piloto bateu em 2021 após escapar, na curva 15. O local conta com uma área de escape para os pilotos usarem caso sintam que não será possível fazer a curva. Leclerc, contudo, afirmou pelo rádio que passou pela parte suja do traçado, o que fez com que ele perdesse o controle e fosse direto para a barreira de pneus, danificando a suspensão dianteiria.
“Não tem muito o que dizer. Eu freei demais na parte direita, e a pista ainda estava suja, aí travei as rodas e era muito tarde para ir na área de escape, então acabei indo para o muro”, explicou o piloto da Ferrari.
Leclerc voltou para o segundo treino e chegou a ficar nos boxes após reclamar que o carro estava inguiável. Quando retornou novamente à pista fez o melhor tempo do primeiro dia de treinos.
Programação do GP do Azerbaijão de F1
Sábado, 14 de setembro
- 5h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 8h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 15 de setembro
- 7h30 - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)