Fórmula 1

“Leclerc mereceu pole e Hamilton sai num lucro enorme”, diz Reginaldo Leme

Comentaristas da Band analisaram o resultado do treino classificatório do GP do Azerbaijão

Da Redação

Hamilton larga em segundo, à frente de Verstappen
Hamilton larga em segundo, à frente de Verstappen
Divulgação/Fórmula 1.com

A equipe da Band analisou o resultado do treino classificatório do Grande Prêmio do Azerbaijão, exibido ao vivo na manhã deste sábado (05). A exemplo de duas semanas atrás, em Mônaco, Charles Leclerc levou a Ferrari mais uma vez à pole position. Desta vez, porém, ele vai conseguir largar - no Principado ele ficou de fora da corrida após bater no qualificatório.

“Em Mônaco ele não saberia se teria o carro após fazer a pole e de fato não teve, diferentemente de agora. Foi supermerecida esta pole. A Ferrari evoluiu demais e andou bem todos os dias”, destacou o comentarista Reginaldo Leme sobre a pole de número 9 da carreira do monegasco.

Ao lado de Leclerc na primeira fila estará Lewis Hamilton, que vinha de resultados decepcionantes nos treinos livres com a Mercedes, mas na hora da classificação conseguiu superar Max Verstappen, líder do campeonato, que larga em terceiro com a Red Bull. 

“O Hamilton sai num lucro enorme por estar à frente do Verstappen. Deu para perceber o Verstappen se sentindo derrotado e o Hamilton sabendo que fez mais do que poderia. O ritmo de corrida da Mercedes é bom. O Verstappen vai ter que lutar para manter a liderança do campeonato mesmo se fizer o sexto pódio em seis corridas”, disse Regi, lembrando que o holandês tem só quatro pontos a mais que o inglês na classificação do Mundial (105 a 101). 

Felipe Giaffone concordou com a análise. “Bem legal quatro equipes nas quatro primeiras colocações (Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o quarto no treino). Mas para mim quem ganhou na loteria foi mesmo o Hamilton, que estava desanimado ontem (sexta), suou para ficar em quarto no terceiro treino e aí tirou um coelho da cartola. Olha onde está o Bottas (companheiro de equipe de Hamilton). Em décimo!”, afirmou o comentarista.

O Grande Prêmio do Azerbaijão é atração na tela da Band neste domingo (06), a partir das 8h30 (horário de Brasília). O GP também será transmitido ao vivo no site da Band, no BandPlay e na Rádio BandNews FM. 

Veja como ficou o grid: 

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais