Fórmula 1

Irmão de Leclerc não fará parte da academia de pilotos da Ferrari em 2024

Arthur Leclerc, irmão do piloto da Ferrari na F1, estava no programa desde 2020

Da redação

Arthur Leclerc com o irmão Charles
Arthur Leclerc com o irmão Charles
FDA

Arthur Leclerc e James Wharton estão fora da Academia de Pilotos da Ferrari para 2024. Curiosamente, Wharton foi o único piloto da Academia a conquistar um título em 2023, ao ser campeão de Fórmula 4 dos Emirádos Árabes. Já o irmão do piloto da Ferrari na F1 terminou em 15º em sua primeira temporada de F2, realizada nesse ano. Ainda não se sabe onde o monegasco vai correr no ano que vem. 

Com isso, serão seis os pilotos que farão parte do programa de desenvolvimento em 2024:

Oliver Bearman: que subiu da F3 para F2 esse ano, mas teve uma temporada bem melhor que a de Leclerc, com quatro vitórias e o sexto lugar na classificação geral, performance que rendeu elogios. De quebra, ainda teve a oportunidade de guiar um carro de F1 da Ferrari e de participar de treinos livres pela Haas. No ano que vem, Bearman formará uma dupla forte com Kimi Antonelli na equipe Prema, na Fórmula 2. 

Dino Beganovic: foi sexto em sua primeira temporada na F3. A expectativa da Academia é de que o piloto dispute o título em 2024. 

Rafael Camara e Maya Weu: ambos vão disputar a FRECA (Fórmula Regional) em 2024, esta será a estreia do brasileiro na categoria. 

Tuukka Taponen e Aurelia Nobels: a dupla vai correr na Fórmula 4 no ano que vem. Brasileira, Aurelia teve a temporada interrompida por um acidente em que machucou o braço. A pilota chegou a perder a etapa inteira da Bélgica em função do acidente. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais