Charles Leclerc precisou de muito sangue frio para conquistar a pole do GP da Espanha na tarde deste sábado, em Barcelona. Isso porque o monegasco errou na primeira tentativa, ficando com a pressão de ter apenas uma volta para superar o rival Max Verstappen.
Mas, no fim, o atual líder do campeonato não tomou conhecimento da responsabilidade e fez a melhor volta do fim de semana para anotar a quarta pole na temporada 2022.
“Foi um treino muito muito difícil. Especialmente no Q3, já que errei minha primeira volta. E aí, obviamente, eu só tinha uma volta, mas acabou dando tudo certo. Estou muito feliz com com a pole position. Foi uma boa volta e o carro estava incrível. Essa volta foi especial por causa do erro um pouco antes e sabia que só tinha uma chance. E deu certo!”, celebra Leclerc.
Apesar de largar da melhor posição possível, Leclerc reconhece a vulnerabilidade da Ferrari em relação à Red Bull quando o assunto é gerenciamento dos pneus. Na última corrida, inclusive, foi um dos fatores que fez o monegasco ser superado por Verstappen.
“Estou em uma boa posição para começar a corrida, mas temos sofrido com os pneus se compararmos com a Red Bull, e o Max está logo atrás. Então se a gente não conseguir gerenciar bem esses pneus, vamos perder. Então precisamos cuidar dessa parte amanhã. Tomara que uma dobradinha seja possível, seria incrível para o time”, ressalta.
A prova real será tirada amanhã no GP da Espanha, que tem a largada programada para as 10h. Saiba como e onde assistir à corrida em Barcelona, válida pela sexta etapa da temporada 2022.