Fórmula 1

Leclerc celebra "volta especial" da pole, mas mostra preocupação com pneus

Volta arrasadora na classificação veio logo depois de primeira tentativa frustrada que acabou em rodada neste sábado, em Barcelona

Da redação

Charles Leclerc, pole do GP da Espanha
Charles Leclerc, pole do GP da Espanha
Scuderia Ferrari

Charles Leclerc precisou de muito sangue frio para conquistar a pole do GP da Espanha na tarde deste sábado, em Barcelona. Isso porque o monegasco errou na primeira tentativa, ficando com a pressão de ter apenas uma volta para superar o rival Max Verstappen. 

Mas, no fim, o atual líder do campeonato não tomou conhecimento da responsabilidade e fez a melhor volta do fim de semana para anotar a quarta pole na temporada 2022.

“Foi um treino muito muito difícil. Especialmente no Q3, já que errei minha primeira volta. E aí, obviamente, eu só tinha uma volta, mas acabou dando tudo certo. Estou muito feliz com com a pole position. Foi uma boa volta e o carro estava incrível. Essa volta foi especial por causa do erro um pouco antes e sabia que só tinha uma chance. E deu certo!”, celebra Leclerc. 

Apesar de largar da melhor posição possível, Leclerc reconhece a vulnerabilidade da Ferrari em relação à Red Bull quando o assunto é gerenciamento dos pneus. Na última corrida, inclusive, foi um dos fatores que fez o monegasco ser superado por Verstappen. 

“Estou em uma boa posição para começar a corrida, mas temos sofrido com os pneus se compararmos com a Red Bull, e o Max está logo atrás. Então se a gente não conseguir gerenciar bem esses pneus, vamos perder. Então precisamos cuidar dessa parte amanhã.  Tomara que uma dobradinha seja possível, seria incrível para o time”, ressalta. 

A prova real será tirada amanhã no GP da Espanha, que tem a largada programada para as 10h. Saiba como e onde assistir à corrida em Barcelona, válida pela sexta etapa da temporada 2022. 

Tópicos relacionados