Fórmula 1

Mariana Becker mostra o novo carro da Fórmula 1 para temporada 2022

Carro-conceito de 2022 deve facilitar ultrapassagens na principal categoria do automobilismo

Da Redação, com Jogo Aberto

Direto do autódromo de Silverstone, na Inglaterra, Mariana Becker mostrou nesta quinta-feira (15) o novo carro da Fórmula 1 para a temporada 2022. Segundo a repórter da Band, o chamado carro-conceito é totalmente revolucionário e deve ser usado na Fórmula 1 por muitos anos. O principal objetivo é facilitar as ultrapassagens.

“Hoje aquele ar que os carros puxam gera uma turbulência que dificulta para o carro de trás. O novo carro usa uma tecnologia chamada efeito solo que deixa o carro mais ‘grudado’ no chão. O assoalho vai fazer com o que o carro tenha mais downforce e o vento, vamos dizer assim, que sai atrás será mais limpo. Dá mais pé para quem vem atrás chegar pertinho e ultrapassar”, explicou Mari. 

Outras mudanças são nos pneus, que hoje são de aro 13 e em 2022 vão ser de aro 18. A concepção aerodinâmica também tem novidades. “As asas dianteiras e traseiras estão bem diferentes do que estamos acostumados a ver. Tudo para facilitar mais ultrapassagens. Se está bom agora, imagina em 2022?”, disse a repórter, mostrando de perto os detalhes do carro (assista no vídeo acima).

O lançamento do carro-conceito marca o início de um final de semana de novidades em Silverstone. Neste sábado, a Fórmula 1 estreia a corrida classificatória - o grid de largada do GP da Grã-Bretanha será definido em uma corrida curta de 100 km no sábado. 

A Band transmite a classificação às 12h15 e a corrida às 10h30 de domingo ao vivo (horários de Brasília). 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais