O holandês Max Verstappen vai contar com um grande apoio da torcida para vencer mais uma vez no Red Bull Ring neste domingo (04), relata a repórter Mariana Becker direto do circuito que recebe o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.
“Pela primeira vez temos o autódromo aberto. Todos os torcedores podem vir e a imensa maioria torce pelo Verstappen. Tem um camping gigante, o pessoal vem para acampar porque não tem muito hotel e por ser mais barato. É muito engraçada essa turma junta. Tem até música gravada”, disse
Mariana também chamou a atenção para o clima de Eurocopa de futebol no paddock. A Inglaterra venceu por 2 a 0 e eliminou a Alemanha. Sobrou para Sebastian Vettel, alemão da equipe inglesa Aston Martin, e Mick Schumacher, alemão da anglo-americana Haas.
“Prepararam uma surpresinha para o Vettel e cercaram o capacete dele com bandeirinhas da Inglaterra. O Mick Schumacher também sofreu. Fez um churrasco para ver o jogo, mas os mecânicos são todos ingleses”, contou.
O GP da Áustria acontece uma semana depois do GP da Estíria, que também foi na casa da Red Bull e terminou com uma vitória fácil de Verstappen, agora líder com 18 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, da Mercedes.
“A expectativa é de mais uma briga boa, com Verstappen liderando o Mundial e o Hamilton com a faca nos dentes e desesperado para se aproximar ou até virar. É muito difícil isso acontecer aqui, mas nada é impossível para a Mercedes e para o heptacampeão”, concluiu Mariana Becker.
A Band transmite o treino classificatório para o GP da Áustria neste sábado e a corrida de domingo, ambos a partir das 9h30 (de Brasília).