Fórmula 1

McLaren passa a exibir marca Senna em carros na Fórmula 1

Acordo é válido a partir do GP de Mônaco, onde tricampeão conquistou seis vitórias

Da redação 27/05/2022 • 10:42
Acordo é válido a partir do GP de Mônaco, onde tricampeão conquistou seis vitórias
Acordo é válido a partir do GP de Mônaco, onde tricampeão conquistou seis vitórias
Divulgação

A partir do Grande Prêmio de Mônaco, a McLaren passará a exibir em seus carros a marca Senna.

O acordo foi anunciado nesta sexta-feira (27) e tem validade permanente. Ou seja: a partir de agora, o S do sobrenome do tricampeão poderá ser visto por período indeterminado nos carros do time britânico.

O anúncio carrega grande simbolismo para as partes, já que Senna correu na McLaren entre 1988 e 1993. Além disso, é o maior vencedor do GP de Mônaco, com seis vitórias.

“Ayrton Senna é, e sempre será, uma lenda da McLaren. Suas atuações com a McLaren, que lhe valeram três campeonatos mundiais, consolidaram seu lugar como um dos maiores pilotos de Fórmula 1. Quando ele faleceu tragicamente em 1994, todo o mundo do automobilismo sentiu uma sensação de perda irreplicável, mas sua memória continua viva nos corações e mentes dos fãs da Fórmula 1 em todo o mundo. Sentimos que é justo que nós, como McLaren, reconheçamos sua contribuição ao nosso esporte, levando seu nome conosco onde quer que vamos acelerar”, afirmou Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.

“A partir do Grande Prêmio de Mônaco de 2022, o McLaren MCL36 levará o logotipo Senna, marcando nosso compromisso de celebrar seu legado. Não consigo pensar em uma corrida melhor do que o Grande Prêmio de Mônaco para começar este reconhecimento da vida de Ayrton. Tendo vencido esse GP seis vezes, mais do que qualquer outro piloto, Ayrton provou que sua engenhosidade e habilidade ao volante de um carro de F1 raramente poderia ser igualada. A adesão dos logotipos aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e foi acrescentada com o apoio da família Senna. Servirá como uma lembrança constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe, e para todos os nossos fãs ao redor do mundo”, completou.

O acerto entre a Senna Brands e a McLaren vem poucos meses depois de a Williams deixar de exibir a marca Senna em seus carros, dando fim a uma tradição de mais de duas décadas. Para Bianca Senna, diretora-executiva da Senna Brands, o acerto com a McLaren é um reconhecimento digno da história de Ayrton Senna com o time.

“Nossa história com a McLaren é muito especial. Estampar a marca Senna, que simboliza superação de limites, superação e luta pelos sonhos também nos carros de Fórmula 1, além da McLaren Senna, só confirma que o legado de Ayrton Senna ultrapassa a barreira do tempo. Foi com a McLaren que Ayrton venceu os seus três campeonatos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, e um ídolo mundial. É muito significativo que esta homenagem seja revelada em Mônaco, onde o Ayrton é até o hoje o maior vencedor, com seis triunfos, sendo cinco com a McLaren. Alguns dos mais importantes momentos dele na história da Fórmula 1 foram protagonizados no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o principal palco do Campeonato Mundial. E isso é motivo de orgulho para todos nós. Agradeço ao Zak Brown e a todos da McLaren por esta linda homenagem”, disse Bianca, sobrinha do tricampeão.