Fórmula 1

McLaren anuncia testes com piloto indiano da Fórmula 2 em Silverstone

Jehan Daruvala pilotará carro de 2021 da equipe inglesa

Da redação

Jehan Daruvala pilotará carro de 2021 da equipe inglesa
Jehan Daruvala pilotará carro de 2021 da equipe inglesa
FIA Formula 2

A McLaren anunciou nesta segunda-feira (20) uma programação de dois dias de testes com o indiano Jehan Daruvala, piloto da equipe Prema na temporada 2022 da Fórmula 2.

Os testes acontecerão entre terça (21) e quarta-feira (22) no autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Durante a programação, Daruvala pilotará o modelo McLaren MCL35M, utilizado pela equipe na temporada 2021 da Fórmula 1.

“Como parte de nosso Programa de Testes de Carros Anteriores (TPC), Jehan Daruvala irá testar o MCL35M em Silverstone nos dias 21 e 22 de junho”, informou a equipe.

Integrante do programa de formação de pilotos da Red Bull desde 2020, Daruvala terá sua primeira experiência em um carro de F1. Nas redes sociais, o piloto indiano comemorou a oportunidade.

“Estou muito animado e grato de ter minha primeira oportunidade de testar um carro de Fórmula 1 com a McLaren nesta semana”, escreveu o piloto no Twitrer. “Um grande obrigado ao Red Bull Junior Team, à minha família, à minha equipe de apoio, à Mumbai Falcons (um programa de revelação de pilotos das autoridades indianas), à McLaren e a todo mundo que me apoiou ao longo do caminho”, acrescentou.

Aos 23 anos, Jehan Daruvala disputa sua terceira temporada na Fórmula 2, e é atualmente o terceiro colocado com 73 pontos – o brasileiro Felipe Drugovich lidera, com 132, seguido do francês Théo Pourchaire, com 83. O indiano chegou a ser cotado para uma vaga na Haas após a dispensa do russo Nikita Mazepin no começo de 2022.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais