A Mercedes lançará o modelo W13 na sexta-feira (18), mas ainda há muito a evoluir no carro que a equipe utilizará na temporada 2022 da Fórmula 1.
A opinião é de George Russell. Segundo o piloto britânico, o time ainda precisa de adaptar plenamente aos novos regulamentos da categoria.
“As primeiras impressões do W13 são bem interessantes”, disse Russell em vídeo publicado pela equipe nas redes sociais na última semana.
“É um carro muito diferente em relação à última era, e as características de como o downforce é produzido são completamente diferentes, então ainda estamos entendendo para onde estamos indo”, acrescentou.
De acordo com o ex-piloto da Williams, a Mercedes tem trabalhado duro para que o novo carro seja o mais competitivo possível, de olho em vitórias e títulos.
“Ainda há muitas melhorias a fazer para deixar o carro o mais legal possível de pilotar”, disse. “Vejo muita gente no mesmo barco, porque estamos apenas aprendendo muito dia após dia – seja no túnel de vento, seja no simular”, completou.
Confira a chamada para a temporada 2022 da F1 na Band