Fórmula 1

Dirigente deixa cargo na Fórmula 1 para assumir função na Andretti

Ex-Benetton e Renault, Pat Symonds trabalhará no setor de engenharia da organização norte-americana

Da redação

A Andretti anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Pat Symonds para o posto de consultor executivo de engenharia da organização. O objetivo é continuar a estruturação em busca de uma vaga no grid da Fórmula 1.

Symonds era o diretor técnico da própria F1 e trabalhava nos bastidores da categoria desde 2017. Antes disso, passou com sucesso por equipes como Benetton e Renault, conquistando títulos com Michael Schumacher e Fernando Alonso. Trabalhou também com equipes como Manor e Williams.

Aos 70 anos, o dirigente cumpre um período sabático obrigatório após deixar a Fórmula 1. Assim, ainda não tem prazo para assumir oficialmente o novo cargo na Andretti.

A candidatura da Andretti para 2026 foi rejeitada pela F1, mas a categoria promete reavaliar a possível entrada para 2028, quando a equipe contaria com a parceria da General Motors para fornecer motores. De olho nos próximos passos, a organização já inaugurou uma sede na Inglaterra para facilitar a divisão de tarefas com a sede dos Estados Unidos.

“Não poderíamos ficar mais felizes por dar as boas-vindas a Pat à família Andretti”, disse o CEO da organização, Michael Andretti.

“A compreensão de Pat a respeito de aerodinâmica, de dinâmica de veículos e de unidades de potência da Fórmula 1 serão fundamentais enquanto continuamos a construir uma equipe competitiva”, completou.

Notícias

Carregar mais