Fórmula 1

Reservas da F1 "vão invadir" primeiro treino livre do GP da Espanha

Juri Vips, Nyck de Vries e Robert Kubica terão oportunidade de guiar os carros de 2022 em Barcelona

Da redação

Pilotos reservas guiarão no GP da Espanha
Pilotos reservas guiarão no GP da Espanha
F1

Três pilotos reservas da F1 vão ter a oportunidade de guiar os carros de 2022 no primeiro treino livre do GP da Espanha, marcado para este fim de semana. 

Juri Vips, na Red Bull, no lugar de Sergio Pérez; Nyck de Vries, na Williams, no lugar de Alexander Albon; Robert Kubica, na Alfa Romeo, no lugar de Guanyu Zhou foram confirmados pelas equipes para guiar os carros desse ano pela primeira vez. 

Enquanto Kubica é veterano, já disputou temporadas completas na F1 até 2019, e já teve oportunidades de guiar o carro da Alfa Romeo em 2021, Vips e De Vries serão beneficiarão de uma nova regra da categoria, que obriga as equipes a darem oportunidades a pilotos novatos em pelo menos duas sessões de treinos livres no ano. 

O fato de Barcelona ser a pista escolhida para o teste com os reservas não é em vão, já que a pista ter servido de palco da pré-temporada da F1 há bastante tempo, incluindo 2022. Por isso, os times tem bastante dados para servir como base de comparação para entender o desempenho dos pilotos reservas. 

O GP da Espanha será disputado entre os dias 20, 21 e 22 de maio, com transmissão completa do Grupo Bandeirantes. Clique aqui para ver a programação e onde assistir.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais