Porsche remaneja funcionários e indica fim de planos de voltar à Fórmula 1

Site diz que empregados assumirão novas funções; marca diz que prioridade é a Fórmula E

Da redação

A Porsche dá sinais de que abrirá mão dos planos de entrar na Fórmula 1 nos próximos anos. De acordo com o site alemão Motorsport-Total.com, os funcionários da marca alemã designados para o projeto da categoria foram remanejados para outras áreas.

A reformulação vem após o fim das negociações com a Red Bull, que agiu rapidamente e fechou uma parceria com a Ford – o acordo entra oficialmente em vigor em 2026. A Porsche não consta na lista de motores inscritos para a temporada 2026, e terá que esperar pelo menos até 2027 se quiser voltar ao grid.

Sem a Red Bull, a Porsche prometeu no fim do ano que teria um “grande programa” para a Fórmula 1. Parcerias com McLaren, Williams e Andretti chegaram a ser cotadas, mas não houve avanço em nenhuma direção. Assim, a fabricante alemã indica que uma volta à F1 ficará em segundo plano nos próximos anos.

“O automobilismo sempre será o núcleo da identidade de nossa marca. A Fórmula 1 continua sendo uma categoria de corridas interessante para nós”, comunicou a marca, segundo o site.

No entanto, o foco da Porsche “nos próximos anos” será a Fórmula E. “Queremos lutar por vitórias gerais lá. Essa é a nossa tradição e nosso foco principal”, completou.

A Porsche está presente na Fórmula E desde a temporada 2019/2020. Na temporada 2022/2023, após as seis primeiras etapas, o time lidera o campeonato de equipes (144 pontos, contra 103 da Envision e 83 da Jaguar) e o campeonato de pilotos (Pascal Wehrlein tem 86 pontos, contra 62 de Jake Dennis).

Notícias

Carregar mais