Ao longo da carreira, Lando Norris esteve várias vezes na mira da Red Bull. A equipe austríaca, no entanto, nunca conseguiu a contratação do britânico, mesmo antes da estreia dele na Fórmula 1.
Foi o que revelou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Em declarações publicadas nesta quinta-feira (3) pelo site RacingNews365.com, o dirigente afirmou que o time da marca de energéticos conversou com Norris “algumas vezes ao longo dos anos”.
“Toda vez que tínhamos uma conversa, ele assinava um contrato com a McLaren no dia seguinte”, disse Horner, que afasta qualquer possibilidade de um acerto com o britânico para os próximos anos.
“Ele tem um contrato a longo prazo e parece que vai ficar por lá por mais alguns anos”, afirmou. O compromisso do piloto com a McLaren vai até o final de 2025.
Lando Norris assinou contrato com a McLaren no começo de 2017, conquistando naquele ano o título da Fórmula 3. Vice-campeão da Fórmula 2 já no ano seguinte, estreou na F1 em 2019, quando a McLaren trocou seus dois pilotos: Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne saíram, Carlos Sainz e Lando Norris chegaram.
A mais recente das conversas entre Norris e a Red Bull teria acontecido no início de 2022. Ao site da revista alemã Auto Motor und Sport, o britânico disse que se reuniu com os austríacos antes de renovar o contrato com o atual time.
“Houve conversas com a Red Bull, uma equipe que está entre as três primeiras há anos. Mas isso (permanência) só mostra quanta confiança eu tenho na McLaren”, disse.