Fórmula 1

Red Bull anuncia lançamento de hipercarro com preço a partir de R$ 32 milhões

Apenas 50 unidades do modelo RB17 serão fabricadas, com produção a partir de 2025

Da redação

Apenas 50 unidades do modelo RB17 serão fabricadas, com produção a partir de 2025
Apenas 50 unidades do modelo RB17 serão fabricadas, com produção a partir de 2025
Reprodução

A Red Bull anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento do RB17, o primeiro hipercarro projetado, desenvolvido e fabricado exclusivamente pela empresa.

O modelo foi criado por Adrian Newey, diretor do departamento técnico da equipe Red Bull na Fórmula 1 e do departamento de tecnologias avançadas da Red Bull.

Segundo a fabricante, apenas 50 carros serão fabricados na sede da Red Bull Technology Campus, em Milton Keynes (Inglaterra), cada um deles custando a partir de 5 milhões de libras (R$ 32,1 milhões em valores atuais).

Ainda não há imagens disponíveis do novo hipercarro – apenas a informação de que terá lugar para duas pessoas. A produção deve começar em 2025.

“O RB17 é um importante marco de evolução do departamento de tecnologias avançadas da Red Bull, agora plenamente capaz de criar e produzir um carro em série em nosso Red Bull Technology Campus”, comemorou Christian Horner, diretor-executivo da equipe Red Bull Racing na Fórmula 1 e do departamento de tecnologias avançadas da Red Bull. “Além disso, o RB17 marca a primeira vez que um carro com a marca Red Bull se torna disponível para colecionadores”, acrescentou.

De acordo com a empresa, os proprietários do hipercarro terão acesso a uma relação próxima com a equipe Red Bull, incluindo acesso a simuladores de corridas, programa de desenvolvimento de veículos e treinamentos em pista. O carro terá assistência técnica direta da fábrica, com serviço e manutenção exclusivo para cada proprietário e para as características de uso de cada veículo.

Curiosamente, o RB17 ganhou um nome que não chegou a ser usado pela equipe na Fórmula 1. O time correu com o RB16 em 2020 e com o RB16B em 2021, apresentando o modelo RB18 para a temporada 2022.

O novo carro será movido por um motor V8 com 1.100 hp, com uma estrutura de composto de carbono. A empresa prometeu apresentar mais detalhes no futuro. Por se enquadrar na categoria hipercarros, a promessa é de um modelo de altíssima performance em velocidade, segurança e consumo de combustível.

“O RB17 destila tudo o que sabemos sobre a criação de carros de Fórmula 1 vencedores de campeonatos em um pacote que oferece níveis extremos de desempenho em um carro de pista de dois lugares”, afirmou Adrian Newey.

“Impulsionado por nossa paixão pelo desempenho em todos os níveis, o RB17 ultrapassa os limites técnicos e de design muito além do que estava disponível anteriormente para entusiastas e colecionadores”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais