A temporada de 2024 será peculiar para Pietro Fittipaldi. Por um lado, seguirá como piloto reserva da Haas na Fórmula 1, função que exerce desde 2019. Por outro, será titular da Rahal Letterman Lanigan na Indy.
Será a primeira vez que Pietro correrá o campeonato completo da categoria norte-americano – antes, em 2018 e 2021, ele disputou provas pontuais pela Dale Coyne. Para o brasileiro, a oportunidade é motivo de comemoração.
“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy. Eu gosto muito do estilo de corrida da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, afirmou.
Desde que chegou à Haas em 2019, Pietro tem se dividido entre os testes na Fórmula 1 e as corridas em diversas categorias. De lá para cá, disputou provas no Mundial de Endurance, na IMSA, na ELMS e na Stock Car, entre outras categorias.
Agora de volta à Indy, terá a oportunidade de correr em um circuito no qual ainda não correu pela categoria: St. Petersburg, na Flórida, a etapa que abre a temporada 2024 neste final de semana. Para Pietro, o traçado será um dos mais desafiadores do ano.
“A etapa de St. Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida. Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, analisou.