Fórmula 1

Ricciardo e Tsunoda fazem balanço positivo do GP do Bahrein após desentendimento

Em comunicado, pilotos da Racing Bulls elogiaram desempenho na primeira corrida de 2024

Da redação

Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda adotaram discursos protocolares nas projeções para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste final de semana. A etapa em Jedá é a segunda da temporada 2024 da Fórmula 1.

No último final de semana, durante o GP do Bahrein, os dois pilotos da Racing Bulls se desentenderam após determinação da equipe para que trocassem posições. Tsunoda cedeu o 13º lugar nas últimas voltas e se irritou, a ponto de quase causar no acidente após o fim da prova. Ricciardo, por sua vez, classificou o movimento como “imaturo”.

“Para ser honesto, eu não estava esperando muita coisa do Bahrein, mas acabou sendo melhor do que eu pensava a respeito do que o carro podia fazer, especialmente na classificação”, disse o piloto japonês, que largou da 11ª posição e chegou a andar na zona de pontuação antes de terminar em 14º.

“Na verdade, até mesmo o ritmo de corrida foi muito bom, mas alguns fatores tornaram muito difícil de ver isso de fora”, explicou.

No comunicado divulgado pela Racing Bulls, Tsunoda não deu declarações a respeito do incidente com Ricciardo. O australiano também não tocou no assunto e preferiu se concentrar em analisar o desempenho em Sakhir.

“Ao longo do fim de semana, houve algumas coisas que fiz bem e outras que não fiz tão bem. Agora, mal posso esperar pela próxima (corrida)”, disse. “Muita coisa foi analisada no sábado à noite depois da corrida, e muitas coisas boas vieram disso.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais